59º BPM participa das ações de enfrentamento à Covid-19

As ações estão sendo tomadas em conjunto com os demais órgãos públicos

 

A Polícia Militar, presente em todos os 853 municípios de Minas Gerais, está participando ativamente do combate à proliferação do novo coronavírus (Covid-19). Na área do 59º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Extrema, não tem sido diferente. Os militares estão atuando junto às prefeituras de suas nove localidades de abrangência, através das secretarias de Saúde.

A PM está promovendo blitze educativas com distribuição de materiais informativos, além de apoio necessário para que sejam realizadas as fiscalizações dos agentes públicos em relação ao cumprimento dos decretos municipais. As ações adotadas são baseadas na legislação e seguem as orientações do Ministério da Saúde quanto às medidas sanitárias durante a pandemia.

Os policiais estão equipados com proteção individual e produtos para assepsia das mãos e instrumentos de trabalho. “Continuaremos fazendo nossa parte nessa luta contra este inimigo invisível, mais muito perigoso para a nossa saúde, sempre com atenção às medidas de segurança”.

 

 

Foto: Ascom/59º BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.