Vargem registra primeiro caso do novo coronavírus

A cidade de Vargem teve o primeiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19), na manhã desta quarta-feira, dia 29 de abril. Segundo a Vigilância Epidemiológica, o paciente é um morador de 40 anos, que está internado há oito dias na Santa Casa de Bragança Paulista, após apresentar os primeiros sintomas.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, o paciente está estável e se mantém em leito de isolamento na enfermaria com uso de cateter de oxigênio.

Vale ressaltar que, na última segunda-feira, dia 27 de abril, a Prefeitura de Vargem publicou um decreto de recomendação para o uso de máscara no município, mesmo às pessoas que não possuem sintomas da doença, pois a máscara funciona como uma barreira física que minimiza as chances de contágio por gotículas do vírus.

Até às 12h00 desta quarta-feira, dia 29, quatro pessoas haviam sido testadas para Covid-19 no município, sendo que dois casos foram descartados, um é considerado suspeito (aguardando resultado do exame) e, agora, um paciente teve diagnóstico confirmado.

 

 

Arte: Prefeitura de Vargem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.