Lentidão na internet já é percebida com internautas conectados simultaneamente em quarentena

Redes sociais e plataformas de vídeos já adotaram medidas para evitar congestionamento na internet

 

Muitas pessoas têm notado lentidão na internet neste mês de março. Isto acontece devido ao isolamento, quarentena ou distanciamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O consumo de dados aumentou consideravelmente com as pessoas em suas casas e os trabalhadores em home office. Segundo o speedtest.net, um dos sites para teste de velocidade de internet mais usados do mundo, o número de internautas conectados simultaneamente pode ser o maior já registrado na história.

Esta lentidão já é percebida em vários países. No Brasil, a crise do coronavírus ainda está no início e pode durar meses, segundo especialistas. Isto é, a internet tenderá a demorar ainda mais para responder nas próximas semanas.

Com a internet comprometida pelo aumento da demanda, as redes sociais Facebook e Instagram reduziram a velocidade dos vídeos na Europa para evitar o congestionamento nas redes. Netflix e Google (Youtube) também já adotaram medidas semelhantes no continente com o mesmo objetivo.

 

 

Foto: Ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.