Ex-presidente Michel Temer se entrega à polícia

Nesta tarde desta quinta-feira, dia 9 de maio, o ex-presidente do Brasil, Michel Temer (MDB), se entregou à Polícia Federal (PF), em São Paulo, para cumprir prisão – o habeas corpus que o mantinha livre foi revogado. João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, amigo de Temer e sócio da empresa Argeplan, também se entregou à PF nesta tarde.
A acusação que levou à prisão do ex-presidente trata da quantia de R$ 1 milhão em propina em um projeto da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear. O Ministério Público denunciou Temer por corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Michel Temer

Michel Miguel Elias Temer Lulia, de 78 anos, é o caçula de oito filhos de uma família de imigrantes libaneses. O jurista se elegeu vice-presidente da República, pela primeira vez, em 2010, ao lado de Dilma Rousseff (PT). Na época, ele era presidente da Câmara dos Deputados, pela terceira vez. Assumiu a função de presidente do Brasil em agosto de 2016, após o impeachment de Dilma, ficando no cargo até janeiro de 2019.

Foto: Facebook Oficial Michel Temer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.