Prefeitura de Toledo estabelece lockdown entre sexta (22) e domingo (24)

A Prefeitura de Toledo estabeleceu lockdown na cidade, entre sexta-feira, dia 22 de maio, após as 12h00, e domingo, dia 24. Durante este período de quase três dias, os comércios irão funcionar somente via delivery, os únicos que irão permanecer abertos serão farmácias e postos de gasolina. O município é a primeiro do Sul de Minas a decretar lockdown. A decisão foi tomada devido à emenda dos feriados no Estado de São Paulo, nesta semana.

O Decreto Municipal nº 53/2020 não possui a palavra lockdown, mas a prefeitura e o prefeito de Toledo estão utilizando este termo para se referirem às regras que serão adotadas. As entradas da cidade estarão restringidas e o toque de recolher terá fiscalização mais rigorosa. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras.

“As pessoas não serão impedidas de entrar ou sair da cidade. O que faremos são barreiras sanitárias, aferindo temperatura e orientando as pessoas”, explicou o prefeito de Toledo, Donizeti Leme. Quem não cumprir o decreto poderá até mesmo ser preso, segundo o prefeito.

“Estamos pedindo encarecidamente que quem não mora em Toledo, não venha para cá neste final de semana. Sabemos que a situação é difícil, mas precisamos cumprir essas medidas pelo bem de todos, será um final de semana de cuidados que poderá salvar vidas. Toledo não possui hospital, não temos leitos. Nos ajudem a manter a vida do toledense ficando em casa! O momento atual é de distanciamento, seja responsável e consciente. Conto com a colaboração de todos. Muito obrigado e me desculpem por qualquer coisa”, complementou o prefeito, em suas redes sociais.

Confira abaixo a íntegra do decreto:

 

 

Foto: Reprodução/Facebook Pref. Toledo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.