Extrema recebe 4º edição do Rio Selvagem Kayak Extremo no próximo fim de semana

A 4º edição do evento esportivo Rio Selvagem Kayak Extremo acontece nos dias 13, 14 e 15 de março, sexta, sábado e domingo, no Parque Municipal Cachoeira do Jaguari, localizado na Estrada Municipal Sebastião Thomaz Silva, 282, Bairro Ponte Nova. Realizado exclusivamente em Extrema, este é o maior campeonato de Kayak no Brasil. A competição vai agitar as águas do Rio Jaguari, às 09h00.

Na sexta-feira, dia 13 de março, acontecerá a descida de confraternização. Já as provas de Kayak Extremo serão realizadas no sábado, dia 14, com as finais e premiação no domingo, 15. O objetivo é difundir o esporte no Brasil, além de fortalecer a prática de esportes radicais, explorando, de forma sustentável, a natureza rica por excelência.

O campeonato é disputado em diferentes categorias, desde amadores a atletas de alto nível de diferentes faixas etárias e conta ainda com a modalidade exclusiva para atletas femininas. As inscrições para competir no evento estarão abertas até quinta-feira, dia 12 de março, no site www.rioselvagemkayak.com.br.

A competição consiste em baterias de provas onde os competidores descem rios com corredeiras e cachoeiras, executando manobras entre pedras e outros obstáculos naturais. Na edição de 2019, competidores do Chile e Estado Unidos participaram do evento, além dos mais de 60 atletas que vieram de diversos lugares do Brasil.

O evento é uma realização da parceria entre a Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e a empresa Limiar Midia. A entrada é gratuita.

 

 

Foto: Reprodução/ Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.